Stúdio Treini ® é um ambiente terapêutico que tem por objetivo auxiliar no processo de habilitação/reabilitação de crianças – adolescentes e adultos que apresentam disfunções na postura e movimento humano. O ambiente é constituído de vãos livres, sem salas fechadas, apenas espaços de trabalho.

Com exceção da sala de avaliação. O Stúdio faz parte da metodologia de treinamento intensivo (Método Treini ®), foi pesquisado e desenvolvido pela empresa Treini Biotecnologia Ltda e tem como autores o Fisioterapeuta Dr. Renato Loffi, a Terapeuta Ocupacional Dra. Gláucia Loffi. Em dezembro de 2016 foi feito o pedido de patente  no INPI.

O projeto foi elaborado levando em consideração as pesquisas atuais de controle motor e aprendizagem motora. Por ser um ambiente lúdico, amplo e diversificado, o Stúdio Treini ® promove a interação entre as crianças atendidas, respeitando a necessidades e individualidades de cada uma, além de conter uma série de produtos que contribuem para o desenvolvimento físico e funcional.

Destinado a realização de treinamentos para ganhos de força – resistência muscular e condicionamento cardiorrespiratório.

Esteira, bicicleta vertical ou horizontal, plataforma vibratória, gaiola monkey/spider (Treini) pesos, halteres, bola suíça, protocolo e produtos de variação ambiental (Treini). 

Destinado ao treinamento de equilíbrio, controle postural, coordenação motora e estimulação cognitiva.

Computador, teclado expandido e contraste, mouse adaptado, lupa, colmeia, televisão, X box 360 ou X box one, variedades de jogos, protocolo e produtos de variação ambiental (Treini).

Destinado a  montagem, alinhamento corporal, calibração das tensões miofasciais e ajustes.

feito em MDF que permite o armazenamento de camisas, calças, tênis, nodos, tiras miofasciais, alças de ligação e conexões.

Destinado ao treinamento de locomoção funcional

Equipamento de suspensão, andador anterior e posterior, muleta, bengala, protocolo e produtos e variação ambiental  (Treini).

Estação de tratamento destinada ao treinamento para ganho de  mobilidade articular e fascial, além de redução da espasticidade.

Divã – tablado, ziclague, ventosa, MPS, NMES, Tapping, protocolo e produtos de variação ambiental (Treini).

Treinamento de atividades de vida diária.

Feito em MDF destinado ao treino de atividades de vida diária que envolvam membros superiores – cabeça pescoço. Protocolo e produtos de variação ambiental  (Treini).

Habituação, sensibilização e integração dos estímulos sensoriais.

Arena (Treini) e produtos de integração sensorial (Treini), protocolo e produtos de variação ambiental (Treini).

Brinquedos específicos ricos em estímulos lúdicos que favorecem a imaginação, criatividade, diversão e desenvolvimento de habilidades e competências.