Histórico

2001 – 2007

O Dr. Renato Guimarães Loffi graduou-se em Fisioterapia (CREFITO 4 43.646 – F) pela Universidade Católica de Petrópolis – Brasil em 2001, sua parceira no desenvolvimento da Metodologia Treini ®, Dra. Gláucia Rodrigues Guimarães Loffi (CREFITO 4  5.805 – TO) concluiu os seus estudos de graduação nesse mesmo ano na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) – Brasil em Terapia Ocupacional. Após a graduação, os profissionais iniciaram suas atividades profissionais em uma clínica criada por eles na região metropolitana de Belo Horizonte – Brasil.

2008 – 2009

Dr Renato Guimarães Loffi e Dra Gláucia Rodrigues Guimarães Loffi passaram a dedicar-se à construção do Método Treini ®.

2010

O Método Treini ® é concluído, é feito o primeiro registro oficial no Brasil. Nesse mesmo ano a Treini Biotecnologia ® é fundada. O objetivo dessa empresa é realizar pesquisa e desenvolvimento de produtos e serviços para pessoas com deficiência, idosos, trabalhadores e esportistas em geral, além de realizar capacitação profissional.

2011

Dr. Renato Loffi cria a Treini Exoflex ® – versão beta em parceria com professores da Universidade Federal de Minas Gerais. Juntos fazem o pedido de patente no Brasil e exterior.

Obs: Durante os 10 primeiros anos de profissão os dois profissionais adquiriram experiência ao atenderem mais de 7 mil pessoas (crianças e adultos) em todo o Brasil. Juntos, possuem 09 especializações nas áreas de aprendizagem motora, desenvolvimento infantil, ortopedia e esportes, neurologia, geriatria, dentre outros. Treinamento em Bobath, PNF, Thera Suit e Treinamento físico formam as bases para a formação profissional.

2012 –  2015

Vários palestras são ministradas sobre o Método Treini ® e Treini Exoflex ® – versão beta.

Fevereiro de 2016

É ministrado o I Treinamento para capacitação e habilitação de profissionais no Método Treini ® e Treini Exoflex ®/versão beta – Nível 1.

Setembro de 2016

Inicia-se a pesquisa multicêntrica.

Novembro de 2016

Dr. Renato Guimararães Loffi e Dra. Gláucia Rodrigues Guimarães Loffi criam o Stúdio Treini ® e o aplicativo Treini + ®. Juntos fazem o pedido de patente.

Janeiro de 2017

  1. A)    Dr. Renato Guimarães Loffi e Dra. Gláucia Rodrigues Guimarães Loffi finalizam o projeto de desenvolvimento da Metodologia Treini ®. Juntos fazem o registro da metodologia.

– Método Treini 7 ®
– Treini Exoflex ®
– Stúdio Treini – Estações de treinamento ®
– Treini + ®

Março de 2017

– Co autora da Método Treini 7 ® – Fisioterapeuta

Dra. Carolina Souza Neves da Costa inicia sua contribuição no aperfeiçoamento continuo da Metodologia Treini ®, graduada na Universidade Federal de São Carlos, bolsas de graduação e iniciação científica financiada pela Fapesp/CNPQ pesquisando sobre o efeito de fatores extrínsecos no desenvolvimento do alcançar de bebês. Realizou seu mestrado, financiado pelo CNPQ, com outro tema sobre biomecânica no desenvolvimento motor infantil. Com uma pausa nos estudos teóricos, foi trabalhar em clínicas renomadas em São Paulo, nas quais envolveu com técnicas de reabilitação tradicionais, entre elas o Bobath. Dra. Carolina Costa realizou ainda cursos de capacitação e aprofundamento nos métodos Suit Therapy (Pediasuit e Therasuit) e formação sobre órteses dinâmicas (Theratogs e kinesio taping, bracing).

A Dra. Carolina Costa realiza seu doutorado pela UFSCAR por 3 anos, com períodos de estágios internacionais na University of Hartford e Oregon, estudando os efeitos da órtese suit therapy (Pediasuit) no controle postural de crianças com paralisia cerebral. Atualmente, mestre e doutora, optou por não restringir ao mundo acadêmico para conciliar a prática clínica e a pesquisa científica e, dessa maneira, é militar e Tenente QCO Fisioterapeuta em Neurologia do Exército Brasileiro no Hospital Geral do Rio de Janeiro. Sempre focando na prática baseada em evidência científica, possui publicação de inúmeros artigos científicos em revistas nacionais/internacionais mais renomadas da área de fisioterapia.

– Co autora da Método Treini 0.7 ® – Fisioterapeuta

– Dra Andrea Januário inicia sua contribuição para criação do Método Treini 0.7 ® para Bebês com desenvolvimento atípico.

Coordenadora da fisioterapia da UTI neonatal do HRJP/FHEMIG; Mestre em Saúde Coletiva pela UFJF; Doutora em Saúde pela UFJF; Membro de grupo de pesquisas em neonatologia e pediatria; Publicação de artigos científicos em revistas científicas

Agosto de 2017

É criada a Treinitec – Indústria e comércio

Janeiro de 2018

Emitido o certificado de registro de marca para Stúdio Treini ® – INPI – N: 911514759

Maio de 2018

Dr. Renato Guimarães Loffi  faz o pedido de patente para o Exoesqueleto flexível baseado nas linhas de transmissão miofascial e padrões geométricos gerais – Treini Exoflex versão alfa.

Junho de 2018

Certificado de homologação emitido pela Treini Biotecnologia e TreiniTec obrigatório para as clínicas atuarem pelo Método Treini®.

Lançamento da Clínica modelo – X7 Neuropediatrics.

Janeiro de 2019

Aplicativo treini+ nas versões IOS e Android obrigatório em todas as clínicas parceiras.

Fevereiro de 2019

Emitido o certificado de registro de marca para Treini Exoflex ® – INPI – N: 911170014

Julho de 2019

Lançamento do protocolo de variação ambiental

Janeiro de 2020

Emitido o certificado de registro de marca para Treini – Treinamento em reabilitação neurológica intensiva – INPI – N: 917715896.

Início da supervisão obrigatória para clínicas parcerias

Março de 2020

Emitido o certificado de registro de marca para Treini+ – INPI – N: 917715586

Maio de 2020 – Consultora e Instrutores

 Médica: Dra. Thelma Ribeiro Noce

Neurologista Infantil – Residência em Pediatria e Neurologia Infantil pela FHEMIG – Hospital Infantil João Paulo II; Residência  em Genética  Medica pela USP Ribeirão Preto; Mestre em Neurologia pela USP Ribeirão Preto; Especialização em Problemas de Aprendizagem pela USP Ribeirão Preto e Especialização  em Psiquiatria Infantil pela UNIFACVEST.

Fisioterapeuta – Dr. Diego Offrede Bastos

– Graduado na Universidade Castelo Branco; Especialista em Biomecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro; Estudante de osteopatia pela escola de madrid; Especializando em neurologia infantil pela inclusão eficiente; formações avançadas do método neuroevolutivo – Bobath Baby/ infantil e adulto; formação avançada em protocolos de fortalecimento muscular com uso de exoesqueleto variados; Formação no método medek – cuevas  exercises nível II com tutorial no Chile. Formação Método Treini ® níveis I, II e III.

Fisioterapeuta – Dra. Adriana Vargas Perez Monteblanco – Realidade virtual

Especialista Profissional em Fisioterapia Neurofuncional da Criança e do Adolescente (COFITO); Pós-graduada em Fisioterapia Neurofuncional (UGF); Formação no Conceito Bobath e Bobath Baby; Formação no Método Pediasuit; Formação em KinesioTaping (KT1 e KT2); Terapia de Contensão Induzida; Formação no conceito PNF Nível 1, 2 e 3A ; Habilitada em GMA e Formação Método Treini ® níveis I, II e III.

Pedagoga – Ariane Martins Aragão

– Graduação em Pedagogia; Mestranda em Educação pela UFGD; Pós Graduada em Neuropedagogia; Pós Graduada em Psicopedagogia; Formação Complementar em: Psicofarmacologia na Educação, Transtorno do Espectro Autista, Psicomotricidade, Neurociências e a Complexidade Cerebral em sala de aula, Práticas Pedagógicas para a Construção de ambientes inclusivos; Dificuldades de aprendizagem e prática pedagógica; Competências e habilidades na Educação; Educação Ambiental e Formação Método Treini ® níveis I, II e III.

Fonoaudióloga – Dra. Alícia Moreira Barros

– Fonoaudióloga pela Universidade Federal do Espírito Santo – UFES; Especialista em Fonoaudiologia Neurofuncional pela Universidade Vila Velha – UVV; Formação em Therapy Taping avançado, ETTG avançado, Eletroestimulação e laserterapia; Capacitação em Theratogs; Capacitação em ABA; Capacitação em ensino estruturado (TEACCH) e Formação Método Treini ® níveis I, II e III.

Terapeuta Ocupacional – Dra. Jéssica Ceron de Aquino

Terapeuta Ocupacional pela Universidade Estadual de São Paulo (UNESP); Formação e atuação em tratamentos intensivos em Neuropediatria; Aprimoramento em Transtornos do Espectro do Autismo pelo Laboratório de Estudos da Linguagem Infantil, Unesp Marília – SP; Especialização em Neuropsicopedagogia  pelo Instituto de Psicologia de São José do Rio Preto – SP e Formação Método Treini ® níveis I, II e III.

Contribuir para redução ou eliminação do impacto causado pela lesão do sistema nervoso central, na vida das pessoas, na família e na sociedade.

Sermos juntamente com os nossos parceiros, referência nacional e internacional em Treinamento em Reabilitação Neurológica Intensiva – Método Treini ® em crianças e adultos que apresentam lesão no sistema nervoso central.

Pró-atividade, meritocracia, ética, honestidade, transparência, qualidade, responsabilidade social – ambiental e fortalecimento de parcerias.

Depoimentos

O que nossos parceiros e clientes têm a dizer sobre nós.