Histórico

2001 – 2007

O Dr. Renato Guimarães Loffi graduou-se em Fisioterapia (CREFITO 4 43.646 – F) pela Universidade Católica de Petrópolis – Brasil em 2001, sua parceira no desenvolvimento da Metodologia Treini ®, Dra. Gláucia Rodrigues Guimarães (CREFITO 4  5.805 – TO) concluiu os seus estudos de graduação nesse mesmo ano na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) – Brasil em Terapia Ocupacional. Após a graduação, os profissionais iniciaram suas atividades profissionais em uma clínica criada por eles na região metropolitana de Belo Horizonte – Brasil.

2008 – 2009

Dr Renato Guimarães Loffi e Dra Gláucia Rodrigues Guimarães passaram a dedicar-se à construção do Método Treini ®.

2010

O Método Treini ® é concluído, é feito o primeiro registro oficial no Brasil. Nesse mesmo ano a Treini Biotecnologia ® é fundada. O objetivo dessa empresa é realizar pesquisa e desenvolvimento de produtos e serviços para pessoas com deficiência, idosos, trabalhadores e esportistas em geral, além de realizar capacitação profissional.

2011

Dr. Renato Loffi cria a Treini Exoflex ® – versão beta em parceria com professores da Universidade Federal de Minas Gerais. Juntos fazem o pedido de patente no Brasil e exterior.

Obs: Durante os 10 primeiros anos de profissão os dois profissionais adquiriram experiência ao atenderem mais de 7 mil pessoas (crianças e adultos) em todo o Brasil. Juntos, possuem 09 especializações nas áreas de aprendizagem motora, desenvolvimento infantil, ortopedia e esportes, neurologia, geriatria, dentre outros. Treinamento em Bobath, PNF, Thera Suit e Treinamento físico formam as bases para a formação profissional.

2012 –  2015

Vários palestras são ministradas sobre o Método Treini ® e Treini Exoflex ® – versão beta.

Fevereiro de 2016

É ministrado o I Treinamento para capacitação e habilitação de profissionais no Método Treini ® e Treini Exoflex ®/versão beta – Nível 1.

Setembro de 2016

Inicia-se a pesquisa multicêntrica.

Novembro de 2016

Dr. Renato Guimararães Loffi e Dra. Gláucia Rodrigues Guimarães criam o Stúdio Treini ® e o aplicativo Treini + ®. Juntos fazem o pedido de patente.

Janeiro de 2017

  1. A)    Dr. Renato Guimarães Loffi e Dra. Gláucia Rodrigues Guimarães finalizam o projeto de desenvolvimento da Metodologia Treini ®. Juntos fazem o registro da metodologia.

– Método Treini 7 ®
– Treini Exoflex ®
– Stúdio Treini – Estações de treinamento ®
– Treini + ®

Agosto de 2017

É criada a Treinitec – Indústria e comércio

Janeiro de 2018

Emitido o certificado de registro de marca para Stúdio Treini ® – INPI – N: 911514759

Maio de 2018

Dr. Renato Guimarães Loffi  faz o pedido de patente para o Exoesqueleto flexível baseado nas linhas de transmissão miofascial e padrões geométricos gerais – Treini Exoflex versão alfa.

Junho de 2018

Certificado de homologação emitido pela Treini Biotecnologia e TreiniTec obrigatório para as clínicas atuarem pelo Método Treini®.

Lançamento da Clínica modelo – X7 Neuropediatrics.

Janeiro de 2019

Aplicativo treini+ nas versões IOS e Android obrigatório em todas as clínicas parceiras.

Fevereiro de 2019

Emitido o certificado de registro de marca para Treini Exoflex ® – INPI – N: 911170014

Julho de 2019

Lançamento do protocolo de variação ambiental

Janeiro de 2020

Emitido o certificado de registro de marca para Treini – Treinamento em reabilitação neurológica intensiva – INPI – N: 917715896.

Início da supervisão obrigatória para clínicas parcerias

Março de 2020

Emitido o certificado de registro de marca para Treini+ – INPI – N: 917715586

Contribuir para redução ou eliminação do impacto causado pela lesão do sistema nervoso central, na vida das pessoas, na família e na sociedade.

Sermos juntamente com os nossos parceiros, referência nacional e internacional em Treinamento em Reabilitação Neurológica Intensiva – Método Treini ® em crianças e adultos que apresentam lesão no sistema nervoso central.

Pró-atividade, meritocracia, ética, honestidade, transparência, qualidade, responsabilidade social – ambiental e fortalecimento de parcerias.

Depoimentos

O que nossos parceiros e clientes têm a dizer sobre nós.