Metodologia Treini

A Metodologia Treini ® foi desenvolvida levando em consideração o ambiente terapêutico, exoesqueleto flexível baseado em tensegridade, exoesqueleto baseado nos trilhos miofasciais e padrões geométricos gerais, aplicativo e a elaboração de um programa de treinamento físico e funcional, específicos para cada criança ou adulto que apresenta sequela de lesão no sistema nervoso central.

O tratamento é realizado em um período de 36 meses ou a crítério do Fisioterapeuta / Médico (se o tempo for superior a 36 meses, solicitar o pedido de continuidade para o Médico ou Fisioterapeuta), 5 x por semana, com duração diária de 4 horas. A utilização de um aplicativo pela família e equipe de reabilitação facilita a realização de exercícios e atividades diárias que devem ser feitas fora da clínica ou instituição de reabilitação pelos responsáveis ou cuidadores.

A Metodologia Treini ® é dividida em 2 Métodos:

Método Treini 0.7®: Avalição, testes, acompanhamento em bebês com características atípicas de desenvolvimento neuropsicomotor a partir de 96 horas de vida e intervenção terapêutica após 4 meses de vida até 24 meses.

Método Treini 7®: Avaliação, testes, intervenção terapêutica a partir de 25 meses de vida até 18 anos de idade em crianças e adolescentes com desenvolvimento atípico.

Conheça os programas desenvolvidos na Metodologia Treini